bianca03

Bianca Rodrigues cada vez mais perto dos melhores do hipismo nacional

Posted on

Vice-campeã olímpica da juventude participa de evento profissional no Clube Hípico de Santo Amaro. A amazona Bianca Rodrigues conseguiu competir de igual para igual contra os melhores do hipismo paulista e nacional na disputa da segunda etapa da Copa Santo Amaro de Salto, no Clube Hípico de Santo Amaro. No fim de semana, a medalhista olímpica da juventude em Nanjing com sua égua Abernante disputou o evento tradicional, com premiação de R$ 30 mil e obstáculos de 1 metro e 40 centímetros, ficando na décima colocação. Na pista estava, entre os conjuntos, como de José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atleta olímpico “Saltei sexta e sábado. Fiquei contente por ter zerado o percurso de 1 metro e 40 com a Abernante, minha principal montaria. Competir contra atletas olímpicos em um evento de alto nível é importante, pois me dá mais bagagem. É isso que preciso na atual fase da minha carreira no hipismo”.

A atleta Bianca Rodrigues é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).