IMG-20160730-WA0016

Medalhista Olímpica da Juventude, Bianca Rodrigues é destaque no Concurso de Saltos de Curitiba

Posted on

Bianca Rodrigues terá um grande desafio com sua nova montaria, a égua Chap Quicka, neste final de semana (24 e 25). A amazona, medalhista olímpica da juventude, participa da etapa Indoor do Concurso de Saltos Nacional (CSN), disputado na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba (PR). Os obstáculos serão de 1,25m. “Será um teste diferente para a Chap Quicka. Como o circuito é fechado, a visão é totalmente diferente por conta das paredes. O espaço também é menor, um grau de dificuldade maior para competir”, contou a atleta, que compete na categoria cavalos novos (6 anos). Nos mesmos dias, sua montaria oficial, a égua Abernante, também vai pra pista, mas com seu treinador, Tony Fortino. Os obstáculos serão de 1,30m.

A atleta Bianca Rodrigues é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).