294031_639401_img_20160730_wa0009

Bianca Rodrigues e montaria Abernante reeditam parceria Campeonato Paulista de Amazonas

Posted on

Medalhista olímpica da juventude aproveita o fator casa no Clube Hípico de Santo Amaro, local do evento, para recuperar boa forma de sua égua

Depois de participar de algumas competições de cavalos novos com a égua Chap Quicka, Bianca Rodrigues volta a competir com a sua principal montaria, a Abertante, neste final de semana. De quinta (15) a domingo (18), a medalhista olímpica da juventude participa do Campeonato Paulista de Amazonas, que será disputado na sede do Clube Hípico de Santo Amaro, sua casa.

“A Abertante está voltando a forma dela após uma lesão. Por isso, pretendemos fazer uma prova consciente e tranquila, fazendo o melhor pra mim e pra ela, buscando voltar a boa forma da temporada anterior. Vou saltar 1m30, uma altura relativamente baixa, mas é para voltar a forma mesmo, sem exceder. Ainda assim, acredito que temos boas condições de obter um bom resultado, ainda mais saltando em casa, uma pista que conhecemos todos os detalhes”, destacou a amazona.

A atleta Bianca Rodrigues é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).