AniversarioCHSA2017_3

Amazona Bianca Rodrigues disputa Copa Santo Amaro neste final de semana

Posted on

A amazona Bianca Rodrigues, medalhista olímpica da juventude, será um dos destaques da sexta etapa da Copa Santo Amaro, neste final de semana (15 a 17), no Clube Hípico de Santo Amaro. A atleta levará dois cavalos, Brutus e Eliot, para enfrentar as provas de saltos na pista de grama, com obstáculos de de 1m e 1m20.

“O Eliot está voltando agora às pistas, retomando o ritmo de competição, porque vinha se recuperando de uma lesão. Por isso vamos saltar as provas de 1m”, explica Bianca. “Já o Brutus foi promovido a uma altura maior.”

Competindo há apenas dois meses com Brutus, Bianca comemorou a evolução do jovem cavalo no último fim de semana, durante o CSN 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. “Terminamos a competição com 5 pontos perdidos porque é um cavalo que ainda está aprendendo. Mas fiquei satisfeita em ver que ele evoluiu e amadureceu muito. A expectativa é que continue nesse ritmo, aumentando o número de pistas zeradas”, aponta a amazona.

Bianca Rodrigues tem 20 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).